quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CORREIO: Central de Operações vai monitorar a folia 24 horas com câmeras


A central vai integrar 12 órgãos da prefeitura, além da Polícia Militar, que vão monitorar o circuito do Carnaval através de 33 câmeras
Bruno Wendel


O guarda municipal observa a movimentação dos foliões no entorno dos prédios públicos. O agente da Transalvador está de olho nas infrações de trânsito nos circuitos do Carnaval. As assistentes sociais ficam atentas ao trabalho infantil. Essa vai ser a dinâmica na Central de Operação do Carnaval (COC), que foi inaugurada ontem pelo prefeito, ACM Neto, no prédio da Companhia de Governança Eletrônica (Cogel), em Ondina.

A central vai integrar 12 órgãos da prefeitura, além da Polícia Militar, que vão monitorar o circuito do Carnaval através de 33 câmeras. “Teremos reuniões diárias com os secretários para avaliar o que vai bem e o planejamento para o dia seguinte. O Carnaval é uma festa dinâmica e necessita de decisões rápidas”, explicou Neto, na inauguração. 

A administração municipal tem 33 câmeras dedicadas ao Carnaval — 25 nos circuitos Dodô e Osmar e oito no Centro Histórico. “As câmeras estão posicionadas de modo que evitam o chamado ‘ponto-cego’. Ou seja, cada aparelho visualiza o outro”, explicou o presidente da Cogel, Nailton Lantyer Filho.

Os aparelhos têm um giro de 360 graus, com capacidade de localizar um objeto com precisão a cerca de 500 metros, com qualidade de visão noturna. Carca de 30 profissionais trabalham na central, que funciona 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário