quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

IDG Now!: Empresa usa "impressão digital" de dispositivo para bloquear ataques



A Juniper Networks lançou um pacote de produtos e serviços de segurança para proteger redes corporativas, afirmando que quando se trata de medidas defensivas, ataques podem ser melhor prevenidos determinando o que ela chama de "impressões digitais" (fingerprinting) dos dispositivos, em vez de bloquear com base somente em endereços IP.

"Simplesmente não é prático ou eficaz se concentrar em bloquear endereços IP", disse o vice-presidente e gerente geral de segurança da Juniper, David Koretz.

Em uma estratégia para diferenciar a empresa de seus concorrentes, a Juniper atualizou a sua linha para proteção de aplicações Web, anti-DDoS e Serviços SRX Series Gateways para identificar um ataque por meio de um método diferente do tradicional.

Koretz argumenta que fingerprinting é muito mais eficaz e preciso na prevenção de ataques, e acrescenta que serviços de análise de reputação com base no endereço IP não valem a pena.

Quando uma invasão em curso é detectada, o sistema Juniper irá capturar uma ampla gama de dados sobre o dispositivo invasor, pegando a "impressão digital" dele e o bloqueando no futuro.

Além disso, as informações sobre o fingerprinting daquele equipamento serão compartilhadas entre aparelhos Juniper e outros por meio de um serviço em nuvem chamado Spotlight Junos Secure em nome de todos os clientes cadastrados.

Bloquear ataques baseados em endereços IP é um método tradicional, mas essa tática tem seus inconvenientes - especialmente quando os servidores proxy são comumente usados para garantir anonimato dos funcionários, ressalta Koretz.

A nova estratégia da Juniper parece ter recebido apoio de clientes. O vice-presidente sênior e CIO da Revlon, David Giambruno, disse em uma declaração que ele vê os novos produtos como "um passo na direção certa", porque "as proteções atuais precisam evoluir além dos bloqueios baseados em IP para a prevenção definitiva de ataques."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário