Cada dia que passa a tecnologia nos auxilia a tornar as atividades do dia a dia mais fácil, nos fazendo economizar tempo e nos proporcionando certo conforto. É assim no caso do celular, por exemplo, ninguém precisa mais ficar procurando os orelhões públicos para efetuar uma ligação de urgência, sendo que o telefone anda junto com você para qualquer lugar.
O que pensar então do GPS, este pequeno aparelho com uma função tão incrível. Agora não é mais aquele sufoco viajar para um lugar desconhecido, pois com o auxilio do GPS é possível fazer uma viagem seja qual for o destino e o motivo da viagem, com o GPS não da para se perder.
GPS significa Sistema de Posicionamento Global, em inglês. É um sistema americano de localização via satélite, que é utilizado para determinar a posição de um receptor GPS na superfície da Terra. O uso do GPS antes era exclusivamente militar, mas hoje em dia é aberto para uso da população, necessitando apenas de um receptor para captar os sinais dos satélites.
E para saber como escolher o melhor GPS, é preciso determinar quais serão as condições de uso do aparelho.
O GPS para navegação é aquele que as pessoas usam no transito, não possui grande precisão, mas é o suficiente para guiar os motoristas atuais. A vantagem, além do preço acessível, é a variedade de aplicações.
Determine o local de uso do GPS. Se a intenção é usá-lo em estradas, trilhas, no mar ou na cidade? Existem modelos de GPS mais adequados para cada lugar especifico. E se você procura um GPS que execute todas essas funções, procure um GPS multiuso. Na hora da compra, procure saber a funcionalidade do GPS, e todos seus aplicativos disponíveis. É valido saber o mapa utilizado pelo aparelho.
Verifique alguns itens importantes para adquirir um GPS com alto desempenho, segue algumasdicas sobre GPS.
Sensibilidade de recepção – quanto mais alta, melhor proveito dos sinais em condições adversas. Geralmente modelos o mínimo de 10 canais de recepção apresentam um desempenho satisfatório. Acima de 12 canais, não faz mais diferença, pois é o número máximo de satélites que o receptor consegue visualizar.
Processador ou chipset – define a taxa de transferência entre uma posição e a próxima. Também é responsável pelo tempo que o receptor leva para determinar a primeira posição.
Bússola eletrônica - tem a mesma função de uma bussola, indica os pontos cardeais. É útil se você estiver parado.
Mapa incluso – deve conter as regiões mais comuns onde você irá utilizar o aparelho. é possivel salvar os trajetos utilizando a memória do mapa, alguns modelos permitem a navegação em algumas cidades por comandos de voz. Outra função da memória dos mapas é gravar a localização de radares e programar para que o aparelho avise quando estiver se aproximando de algum radar.
Capacidade para tracklog – é a capacidade de armazenar caminhos. Escolha um receptor com no minimo10. 000 pontos. Existem modelos de GPS com cartão de memória, o que possibilita mais espaço para gravação de rotas. Um cartão de 64 MB grava milhões de pontos.
Tela- o tamanho da tela deve ser o suficiente para uma boa observação da tela em movimento. Observe a iluminação da tela, cores de visualização, tela sensível ao toque (touchscreen).
Bateria duradoura – ótimo para viagens longas, existem modelos que oferecem até 20 horas de autonomia.
Escolha os pré-requisitos necessários para o tipo de aparelho de sua preferência, e é só fazer a aquisição deste aparelho que se torna cada vez mais comum e necessário para as pessoas. Acesse o site Terrashopping.com e verifique modelos de GPS automotivos. Acesse também sites de compra online como o Submarino.com e Mercadolivre.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário