quarta-feira, 15 de maio de 2013

Olhar Digital: Desenvolvedores tentam criar game sobre Copa do Mundo em 48 horas



Um grande lançamento da indústria de games leva meses, ou até anos, para ser produzido e colocado à venda. Já jogos independentes também passam anos, por vezes, antes de chegar ao público, devido à pouca quantidade de pessoas. Mas já pensou precisar desenvolver um game inteiro em apenas 48 horas? Este é o desafio de seis equipes que se enfrentam na BITS (Business IT South America).

Os grupos receberam nesta terça-feira orientações sobre o tema do game que precisarão desenvolver: Copa do Mundo. Durante o evento, eles receberão a estrutura necessária para que consigam passar o dia inteiro focados na programação do novo game.

Os competidores terão a possibilidade de acesso à internet, bem como a utilização de bibliotecas de acesso público. Contudo, todo o código deverá ser desenvolvido durante a feira.

Cada equipe tem quatro membros, que terão seus trabalhos julgados ao final do prazo, que se encerra no início da tarde de quinta-feira, 16. Um júri profissional deverá dar o parecer sobre o vencedor.

O grupo ganhador receberá uma viagem para a CeBIT 2014, que acontece em Hannover, na Alemanha, ou um console Xbox 360.

Para Carlos Idiart, presidente da Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJDRS), a intenção é aproximar os desenvolvedores indies do empresariado de tecnologia demonstrando o processo de produção de um jogo.

“O mercado de games talvez seja o mais promissor no Brasil de tecnologia. Através da ADJDRS a gente está tentando fomentar o crescimento desse segmento de tecnologia mostrando que os jogos não são só para entretenimento, mas aplicado em varias áreas do conhecimento", afirma.

Fonte: "Olhar Digital: Desenvolvedores tentam criar game sobre Copa do Mundo em 48 horas." Olhar Digital - Tecnologia para você!. http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/desenvolvedores-tentam-criar-game-sobre-copa-do-mundo-em-48-horas (accessed May 15, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário