quarta-feira, 26 de junho de 2013

INFO: Relatório do Google exibe sites com malware e phishing


 
Imagem de alerta do Google informa sobre risco 
de site contaminado com malware; dados serão 
usados em novo relatório de transparência.

São Paulo - O relatório de transparência do Google, que exibe o tráfego em tempo real dos serviços da empresa em todo o mundo, ganhou novos dados que indicam as solicitações feitas por sites contaminados com malware ou phishing.

Até então, este relatório do Google trazia dados como solicitações de remoções por direitos autorais, pedidos feitos por governos ou agências oficiais ou dados de usuários solicitados pela Justiça. 

Segundo o Google, estes dados sobre malware e phishing são obtidos por meio do seu programa Safe Browsing, que fornece listas de endereços web (URLs) que contêm conteúdos maliciosos. Atualmente este programa contempla 1 bilhão de usuários dos navegadores Chrome, Firefox e Safari, além dos provedores de internet (ISP) que também recebem essa lista do Google. 

Os novos dados compartilhados pelo Google exibem quantas pessoas visualizaram os alertas do programa “Safe Browsing” a cada semana, onde esses sites maliciosos estão hospedados, entre outros tópicos de segurança.

Além disso, há também informações para hospedeiros de sites e webmasters para ajudar a limpar sites infectados. O Google também compartilha dados de quanto tempo e a porcentagem de sites que voltam a ser infectados após a remoção do malware.

Fonte: Campi, Monica . "Relatório do Google exibe sites com malware e phishing | INFO." INFO | Notícias, reviews, downloads, dicas e fóruns de tecnologia e internet. http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/2013/06/relatorio-do-google-exibe-sites-com-malware-e-phishing.shtml (accessed June 26, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário