sexta-feira, 2 de agosto de 2013

SECOM - BA: Lançado edital para incubadora de empresas no Parque Tecnológico





A Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) lança o edital da primeira incubadora do Parque Tecnológico da Bahia com foco em empresas criativas que desenvolvam produtos ou serviços nas áreas de conteúdo digital, audiovisual, design, fotografia e música. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de setembro. A participação é gratuita e o acesso ao conteúdo e anexos pode ser obtido no site da Secti.

A incubadora Áity, já instalada no Parque Tecnológico da Bahia, conta com 20 empresas do segmento de Tecnologia da Informação (TI), e agora ganha um edital específico para a criação de uma nova incubadora, a Áity Criativa, que contempla a seleção de empresas criativas de base tecnológica. As selecionadas receberão suporte e orientações para planejamento estratégico, marketing e assessorias jurídica e financeira, além de terem acesso a uma infraestrutura de ponta.

Pioneirismo

A ação pioneira no estado vai atender uma forte demanda do setor. Segundo dados da Unesco, os setores criativos são considerados a terceira maior indústria mundial. Somente no Brasil, o setor movimenta R$ 380 bilhões/ano. Pesquisas recentes mostram que o segmento responde por 22% das vagas de emprego formal.

“A Bahia precisa estar em consonância com a tendência mundial de investimentos neste segmento, e a incubadora vai atuar na preparação desses novos empreendimentos, capacitando os jovens e ampliando a cultura inovadora do Estado”, ressalta o secretário da Secti, Paulo Câmera.

Oportunidade

A Incubadora Áity Criativa integrará o Sistema Baiano de Incubação. As empresas selecionadas terão a oportunidade de se instalar em um ambiente propícia à pesquisa e desenvolvimento, de grande visibilidade aos olhos de possíveis financiadores de seus projetos, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos.

Fonte: "Lançado edital para incubadora de empresas no Parque Tecnológico — SECOM - BA :: Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia." Secom - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia — SECOM - BA :: Secretaria de Comunicação Social - Governo do Estado da Bahia. http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2013/08/01/lancado-edital-para-instalacao-de-incubadora-de-empresas-no-parque-tecnologico-da-bahia (accessed August 2, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário