quarta-feira, 13 de novembro de 2013

COMPUTERWORLD: Startup brasileira de TI para bancos é finalista em concurso da AL


Intoo, plataforma de B2B para conectar PMEs com bancos ou investidor para facilitar financiamento, concorreu com 50 companhias e está na fase final que vai eleger três projetos inovadores da região.


A startup brasileira Intoo é uma das finalistas do concurso "Innotribe Startup Disrupt", promovido pela Swift, cooperativa que fornece plataforma de comunicações para estimular inovação colaborativa no setor bancário, em parceria com o Next Bank LatAm. Iniciativa tem o objetivo de selecionar as três empresas recém-criada de TI financeira da América Latina com soluções mais inovadora. As finalistas serão anunciadas durante evento que acontece entre os dias 21 e 22 de novembro, em Bogotá, Colômbia.

A Intoo é uma plataforma de B2B para conectar as pequenas e médias empresas (PME) com os bancos ou investidores para facilitar o financiamento de capital de giro e contas a receber. A empresa concorreu na primeira fase com 50 companhias inscritas no concurso. Entre estas, dez foram para a fase final e a brasileira é uma delas, escolhida em certame realizado na semana passada.

Segundo os organizadores da iniciativa, a startup vencedora receberá a oportunidade de demonstração no espaço da Innotribe da Sibos, conferência anual da Swift, a ser realizada em setembro de 2014 em Boston; uma vaga na semifinal do Desafio Innotribe Startup 2014 das Américas, em Nova York; e 30 dias de espaço para trabalho conjunto nas 13 academias da Wayra, incluindo o suporte da sua rede.

Além disso, as três melhores startups escolhidas pelo painel receberão, cada uma, exposição significativa à comunidade de membros Swift, incluindo: espaço de demonstração na Conferência Regional Swift América Latina em 2014; webinars direcionados à comunicado financeira organizados pela Innotribe/Swift e exposição na mídia em toda a vasta rede da Innotribe, que inclui tomadores de decisão e investidores do setor financeiro.

Fonte: "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação." Computerworld. N.p., n.d. Web. 13 Nov. 2013. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário