quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

COMPUTERWORLD: AT&T e Ericsson fecham parceria para equipar carros conectados


Fabricante vai fornecer para operadora solução em nuvem que conecta veículos por Wi-Fi para prover uma série de serviços aos motoristas.

A Ericsson anunciou durante a CES 2014, em Las Vegas (EUA), um acordo com a AT&T para aprimorar a conectividade de produtos e aplicativos baseados na solução em nuvem da fabricante sueca para carros conectados. 

Segundo a operadora, por meio da parceria será possível melhorar a experiência do cliente, além de ajudar a promover avanços no ecossistema automotivo em nuvem, tornando mais fácil a conexão de tecnologias veiculares. Com isso, abre-se mais um caminho para a nova geração de navegação dos usuários, informam as duas fabricantes.

“Criamos a plataforma AT&T Drive para levar aos fabricantes o melhor que o mercado tem para oferecer, com o intuito de entregarmos inovação e não somente uma solução padrão. A Ericsson é um competidor importante nessa plataforma de serviços”, disse Chris Penrose, vice-presidente sênior da AT&T Mobility. 

A solução em nuvem da Ericsson para carros conectados é baseada na plataforma de serviços de capacitação da companhia, que oferece aos motoristas e passageiros acesso a aplicativos diretamente na tela do carro. 

Entre os exemplos de serviços para os clientes estão a capacidade de detectar a necessidade de reparos, agendar compromissos automaticamente e contratar Wi-Fi para o carro, além de entretenimento e informação. A solução é aprimorada pela sua capacidade de enviar e receber dados de ecossistemas de terceiros, como provedores de conteúdo de rádio por satélite, autoridades rodoviárias e sites governamentais.

Fonte: "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação."Computerworld. N.p., n.d. Web. 8 Jan. 2014. http://computerworld.uol.com.br/tecnologia/2014/01/07/at-t-e-ericsson-fecham-parceria-para-equipar-carros-conectados/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário