Redução faz parte de realinhamento da companhia para enfrentar queda dos negócios na área de PC.
A Intel anunciou planos para cortar a sua força de trabalho, após divulgação na semana passada dos resultados financeiros do quarto trimestre de 2013. A maior fabricante de chips do mundo anunciou que seu lucro subiu 6% em comparação com ano anterior, para US $ 2,6 bilhões, enquanto a receita aumentou 3%, para US$ 13,8 milhões.
A companhia informou que queda dos negócios da unidade de PCs foi um empecilho para a empresa no ano passado. A receita anual da empresa caiu 1%, para US$ 52,7 bilhões, enquanto o lucro líquido registrou declínio de 13%, para US $ 9,6 bilhões. A Intel prevê em 2014 que margens de receita bruta se estabilizem.
Embora a Intel domine o setor de PC, a empresa está trabalhando arduamente para competir no mercado de tablet e dispositivos móveis. Ela está pagando fabricantes para compensar os custos adicionais associados com o uso de chips Intel Bay Trail, ao invés de processadores concorrentes ARM.
Em comunicado, a fabricante de chips informou que passará por um realinhamento para atender às necessidades da empresa neste ano. "Isso incluirá reestruturação dos recursos e redução da força de trabalho", diz em nota.
A companhia fechou o quarto trimestre de 2013 com 108 mil empregados ao redor do mundo. Com o possível corte de 5%, esse número pode cair para 103 mil funcionários em 2014.
Fonte: FERRANTI, MARC . "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação." Computerworld. N.p., n.d. Web. 21 Jan. 2014. http://computerworld.com.br/negocios/2014/01/20/intel-preve-corte-de-5-da-sua-forca-de-trabalho-em-2014/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário