quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

COMPUTERWORLD: Oracle compra fornecedor de SDN para fortalecer presença em nuvem


Com aquisição, empresa se fortalece para concorrer com fabricantes se soluções para virtualização e nuvem como Cisco e IBM.


A Oracle está comprando a empresa Corente, fornecedora de solução de SDN (rede definida por software), tecnologia para redes WANs (Wide Area Networks). O negócio faz parte das estratégias da companhia de Larry Ellison para enfrentar concorrentes como Cisco e IBM. Os termos do acordo, que deverá ser concluído no início deste ano, não foram divulgados.

Com a aquisição nova aquisição, a Oracle informa que terá um conjunto de produtos para virtualização de rede que se estende de LANs (redes locais) a WANs, de acordo com um comunicado da companhia.

"Os clientes da Oracle precisam de soluções que atendam seus data centers e redes globais", disse o chefe-arquiteto de produto corporativos Edward Screven em um comunicado. "As empresas serão capazes de entregar com facilidade segurança de aplicações e serviços em nuvem para suas unidades distribuídas globalmente”. 

As empresas querem implementar aplicações de forma híbrida, com aplicações conectadas a serviços em nuvem, reforça a Oracle em um documento divulgado terça-feira (07/01). “Este é um trabalho difícil e caro e que a tecnologia da Corente torna muito mais fácil e mais rápido”, de acordo com a Oracle.

O negócio com a Corente reflete os esforços da Oracle para se posicionar como um provedor completo para a computação em nuvem com leque variado de tecnologias para cloud.

No ano passado, a Oracle assinou um acordo com Salesforce.com, considerado o maior fornecedor puro de software de nuvem do setor, que se comprometeu a utilizar a tecnologia Oracle para o longo prazo. 

A Corente tem clientes como a British Telecom e parceiros de TI como IBM, VMware , Cisco, Hewlett- Packard, Dell e Microsoft, entre outros.

Fonte: KANARACUS, CHRIS . "COMPUTERWORLD - O portal voz do mercado de TI e Comunicação."Computerworld. N.p., n.d. Web. 8 Jan. 2014. http://computerworld.uol.com.br/negocios/2014/01/07/oracle-compra-fornecedor-de-sdn-para-fortalecer-presenca-em-nuvem/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário