quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Olhar Digital: Razer mostra novo projeto de PC modular com montagem fácil



A Razer, empresa especializada na produção de hardware para games, está trabalhando em algo chamado "Project Christine", que promete chacoalhar a indústria de jogos para PC se decolar. Trata-se de um computador facilmente modificável, para quem gosta de jogar, mas não tem a capacidade de montar seu próprio computador.

Durante a CES 2014, o CEO Min-Liang Tan, apresentou o protótipo do produto. Trata-se de um computador diferente, completamente modular, que até uma criança seria capaz de montar. Basta encaixar em algum slot, sem necessidade nem mesmo de abrir o gabinete.

O projeto, de aparência bastante esquisita, lembra uma prateleira, na qual os gamers podem encaixar a combinação modular que preferir de processador, placa de vídeo, memória e etc, com sincronização automática.

Tudo isso é feito sem necessidade de cabos, apenas com o encaixe. Todas as peças viriam com refrigeração líquida e cancelamento de barulho, tornando a máquina segura contra aquecimento e extremamente silenciosa.

Os módulos poderiam ser vendidos pela Razer ou até mesmo abrir espaço para outras fabricantes, mas a empresa confessa que ainda não planejou o projeto até este ponto. O computador também seria capaz de rodar diferentes sistemas operacionais.

A ideia da empresa com o projeto é mostrá-lo à comunidade gamer para ver se ela aprova antes da produção em massa. É parte de sua estratégia não recorrer a Kickstarter ou algo parecido, mas mostrar suas ideias para a imprensa antes de lançá-las.

É o caso do Razer Edge que antes de ser transformado em um produto real, foi apresentado aos jornalistas como "Project Fiona", um tablet superpotente que também funcionaria como um PC para jogos. O conceito foi aprovado e o tablet já está no mercado, embora não tenha sido lançado no Brasil.

Fonte: "Razer mostra novo projeto de PC modular com montagem fácil." Olhar Digital. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/razer-mostra-novo-projeto-de-pc-modular-com-montagem-facil/39658 (accessed January 8, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário