terça-feira, 7 de janeiro de 2014

G1: Em visita ao ES, diretor do Google avalia conectividade no ano da Copa



O diretor-geral do Google Brasil, o capixaba Fábio Coelho, esteve no Espírito Santo na última semana e, em entrevista ao Bom Dia ES, fez uma avaliação positiva de 2013 para a companhia. Ele informou que, pelos dados captados pelo Google, percebeu-se que mais brasileiros têm acessado a internet e de diferentes meios, principalmente pelos celulares. Mas que ainda há um déficit de 100 milhões de pessoas que não têm esse acesso no país. A expectativa para 2014 é uma conectividade ainda maior por conta de dois grandes eventos no Brasil: a Copa do Mundo e as eleições.

Coelho explicou que a ferramenta de busca é o negócio mais rentável da empresa. "É o que chamamos de 'teste da escova de dentes', é um produto usado várias vezes ao dia e que as pessoas não podem ficar sem ele. Isso se traduz no que a gente criou, um produto de alta qualidade e acessível. Vamos continuar atualizando e refinando esse produto todos os dias", disse.

O diretor-geral ainda informou que a implantação de um Data Center do Google no Brasil é algo que está sendo discutido. "Estamos levando isso em consideração, entre outras coisas, mas isso ainda não está previsto para acontecer. Atualmente estamos preocupados em fazer investimentos que vão ampliar o nosso 'ecossistema', como investimento em aparelhos, tablets, no sistema android, são vários os investimentos feitos no sistema no Brasil e vários outros ainda são considerados", falou.

Privacidade

Fábio Coelho esclareceu as informações do que é armazenado em ferramentas do google, como no Gmail e no Google Drive, são tratadas com o maior sigilo, mas que é preciso ter cuidado com outras ferramentas de internet.

"Esse é um ativo fundamental para a companhia. O debate em relação à privacidade é super saudável, até mesmo para as pessoas entenderem o seu limite. As pessoas também devem ter mais cuidado com o que elas compartilham no ambiente digital. A dica que dou é sobre o cuidado com os termos de privacidade na internet, pois no Google a gente leva muito a sério, mas ele não representa toda a internet. A regra geral é não disponibilizar todas as suas informações no ambiente digital", falou.

Google Street View

Pelos próximos dois anos, mais carros que tiram fotos de ruas e cidades inteiras, para serem expostas no Google Street View, serão disponibilizados pelo Brasil. "É interessante a nossa expectativa de que tudo esteja perfeito o tempo todo. Há 3 anos colocamos 86 carros circulando e fotografando o Brasil, e é claro que obras que estavam sendo feitas na época, por exemplo, já estão terminadas e o cenário se modificou. Não dá para ficar sempre atualizado, mas garanto que dentro dos próximos dois anos colocaremos mais carros para esse serviço em todo o Brasil", explicou.

Fonte: Borges, Juliana . "Em visita ao ES, diretor do Google avalia conectividade no ano da Copa." Espírito Santo. http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2014/01/em-visita-ao-es-diretor-do-google-avalia-conectividade-no-ano-da-copa.html (accessed January 7, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário