quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

G1 - Jovem monta réplica de avião com pastas de arquivo há 5 anos


Luca Iaconi-Stewart usa só pastas e cola para recriar modelo em miniatura.
Somente para fazer os assentos do Boeing 777, ele levou vários meses.

Detalhe dos assentos no interior do modelo de Luca
(Foto: Reprodução/facebook/ Luca Iaconi-Stewart)

Ojovem Luca Iaconi-Stewart está há cinco anos montando um modelo que reproduz detalhadamente, em escala 1:60, um Boeing 777-300ER, usando apenas pastas de arquivo e cola. Apaixonado por aviões, ele deciciu iniciar o ambicioso projeto durante as aulas de arquitetura que teve no colégio.
Na internet, ele encontrou um diagrama detalhado de uma aeronave da Air India, informa o site da revista americana “Wired”. Em seguida, Luca passou a desenhar as peças num programa de ilustração e a imprimi-las no papel-cartão das pastas, para então recortá-las e colá-las.

Luca Iaconi-Stewart pretende fezer 
outro modelo quando acabar o atual
(Foto: Reprodução/Google+/
Luca Iaconi-Stewart)

Os vídeos e fotos que Luca publicou em redes sociais mostram que ele recriou todo o interior do avião, bem como mecanismos complexos de fechamento de portas e turbinas.

Ele gastou todo um verão para fazer apenas as poltronas, depois colocadas cuidadosamente dentro do modelo. O jovem teve de paralisar os trabalhos no modelo por dois anos para se dedicar à faculdade. Mas, depois, ele acabou largando os estudos na faculdade Vassar, no estado de Nova York, por motivos não relacionados ao hobby, e pôde retomar a construção. Segundo a Wired, assim que terminar o 777, Luca pretende iniciar um projeto ainda maior.

Acima, momento da colocação dos assentos dá ideia da escala do avião de Luca. Na imagem de baixo, a parte externa da fuselagem

Fonte: "Jovem monta réplica de avião com pastas de arquivo há 5 anos." Turismo e Viagem. N.p., n.d. Web. 22 Jan. 2014. http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2014/01/jovem-esta-ha-5-anos-construindo-replica-de-aviao-com-pastas-de-arquivo.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário