terça-feira, 7 de janeiro de 2014

G1: Pequeno acessório promete levar exercícios físicos a qualquer lugar


 
WellShell permite fazer exercícios ao pressionar
aparelho.

Um acessório chama a atenção na feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) 2014 porque promete ao usuário que, com ele em mãos, será possível fazer exercícios em qualquer lugar, até mesmo em uma apertada poltrona de avião.

O TAO WellShell é pequeno, tem o formato de uma concha – mas lembra também um mouse – e, quando conectado ao smartphone ou tablet, dá ao usuário séries de exercícios para fortalecer a musculatura dos braços, pernas, peito e costas, segundo a fabricante.

Os exercícios são feitos ao pressionar com as mãos, cotovelos, braços e joelhos o aparelho, que consegue medir a pressão exercida pelo usuário.

 
WellShell tem formato de concha e permite
exercícios em qualquer lugar.

Desse modo, com as informações na tela do smartphone, o WellShell consegue contar o número de vezes que a concha é pressionada e o tamanho da força usada. As calorias perdidas são contadas e o usuário consegue acompanhar a redução de peso e a sua tonificação muscular.

Por ser pequeno e compatível com qualquer dispositivo móvel com sistemas iOS ou Android, o acessório permite realizar pequenos exercícios em qualquer local, como no escritório ou em um voo de avião.

Há também pequenos jogos que ajudam nos exercícios. No teste realizado pelo G1, a pressão exercida pelos dois braços conduzia um esquiador por um determinado caminho na neve. Deixá-lo na posição correta exigia muita força.

O WellShell ainda está em fase de desenvolvimento e não tem data para chegar ao mercado.

 
Tablet ou smartphone é usado para controlar exercícios 
do WellShell e também oferecer jogos.

Fonte: Petró, Gustavo . "Pequeno acessório promete levar exercícios físicos a qualquer lugar." CES 2014. http://g1.globo.com/tecnologia/ces/2014/noticia/2014/01/pequeno-acessorio-promete-levar-exercicios-fisicos-qualquer-lugar.html (accessed January 7, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário