terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Olhar Digital: Panasonic anuncia produção em série de armadura robótica


(Foto: reprodução)

Se depender da Panasonic, o ano de 2015 deve ver uma pequena revolução no ramo da robótica. A empresa, por meio da sua subsidiária Activelink, está desenvolvendo uma armadura robótica, capaz de amplificar a força humana, que deve ser lançado no ano que vem, a um preço acessível.

A PowerLoader Light será fabricada a partir deste ano, com um ritmo de produção de 1 mil unidades ao ano. Seu preço ficará na casa dos 500 mil ienes, ou R$ 11,4 mil na conversão direta. O valor não é baixo, mas é muito abaixo da média do mercado para a categoria.

Segundo a Agência EFE, o primeiro modelo permitiria levantar e carregar objetos pesados, multiplicando a força do usuário. Ele foi pensado para utilização industrial, em construções ou para retirada de escombros em caso de emergências.

A bateria de lítio seria capaz de movimentar o exoesqueleto por um período de duas a três horas. Ele é capaz de pegar e soltar objetos por meio das empunhaduras e se deslocar com o movimento das pernas.

A velocidade máxima de locomoção seria de 8 km/h, com uma potência de carga de 10 quilos, com outro modelo já está planejado com resistência de 30 quilos.

Trata-se do primeiro exoesqueleto do tipo a entrar em fase de produção em massa, o que outros fabricantes ainda não tinham feito devido aos altos custos. 

Fonte: "Panasonic anuncia produção em série de armadura robótica." Olhar Digital. N.p., n.d. Web. 14 Jan. 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário