quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

R7: Como Reiniciar a Internet de Sua Casa


 

Aprenda neste artigo a como reiniciar sua rede de forma correta e segura. Faça este procedimento antes de acionar o suporte técnico quando sua internet não estiver funcionando da forma adequada. Você pode precisar imprimir esta página para quando sua internet estiver com problemas ou quando precisar reiniciar o seu computador.

1. Antes de iniciar o procedimento desligue seu computador tire o estabilizador ou filtro de linha da tomada.

2. Desligue seu modem e desconecte o cabo de força do mesmo da tomada. É o pequeno equipamento de onde o seu cabo de internet vem e que lhe foi fornecido pelo seu provedor de internet.

3. Caso você possua um adaptador de telefonia VOIP tire seu cabo de forças também, caso não o possua pule este passo.

4. Desligue seu roteador da tomada e aguarde 1 minuto. Conecte novamente o cabo de força de seu modem e aguarde até que os LEDs (luzes) do mesmo se estabilizem. (Geralmente leva cerca de 1 minuto).

5. O próximo aparelho a ser ligado é o roteador. Conecte seu cabo de força e aguarde enquanto o mesmo se inicia por completo. Para certificar-se de que ele está completamente ligado verifique se seus LEDs estão todos verdes. Isso pode demorar cerca de 30 segundos.

6. Religue também seu adaptador de telefonia VOIP, se você possui este serviço. Aguarde até que o tom de pulso se inicie em seu telefone. Se você não possui o serviço de VOIP ou sequer sabe o que é VOIP, pule este passo.

7. Ligue seu PC normalmente.

8. Este método é indicado pelos atendentes das redes de internet antes de enviarem um especialista em sua casa. Sua rede deve voltar a funcionar normalmente ao conclui-lo, caso contrario, um técnico deve lhe fazer uma visita.

Avisos:

Caso seja necessário ligar para o suporte técnico, não trate o atendente mal. Ele trabalha para a empresa que lhe provê o serviço e está tentando lhe ajudar. Ele é seu amigo e, ao deixá-lo com raiva, você estará apenas diminuindo o interesse dele em lhe ajudar, ocasionando numa maior demora até que sua internet volte a funcionar.

Fonte: Preato, Guilherme . "Como Reiniciar a Internet de Sua Casa." Como Fazer RSS. http://www.comofazer.com.br/como-reiniciar-a-internet-de-sua-casa/ (accessed January 8, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário