A Alliance for Wireless Power e a Power Matters Alliance concordaram em fazer os padrões de cada uma funcionarem juntos.
SUSIE OCHS
Comitês de padrões na Internet anunciaram que, em breve, irão classificar algumas especificações de chipset. Mas qualquer um que teve que mexer em cabos para carregar a bateria de equipamentos - ou seja, todo mundo - deve estar interessado em saber o progresso dos carregamento via wireless.
Na terça-feira (11), a Alliance for Wireless Power (A4WP) e a Power Matters Alliance (PMA) concordaram em fazer os padrões de cada uma funcionarem juntos.
O carregamento wireless é uma grande ferramenta - tão conveniente, tão livre de cabos. Mas até agora não foi amplamente desenvolvida, por conta dos múltiplos padrões usados pela atual onda de produtos que não trabalham juntos.
Os consumidores não se importam tanto com qual padrão irá ganhar; só queremos "carregamento wireless" signifique "colocar meu celular nesse tapete de carregamento, e ele carrega".
A PMA tem programas-piloto no Starbucks e no McDonald's, e sua tecnologia de carregamento por indução é um padrão usado por sistemas de carregamento baseado em cases, como o Powermat.
A A4WP foca em carregamento sem fio ressonante, com produtos que carregam os padrões da marca Rezence.
O acordo da terça-feira não significa que de uma hora para outra o carregamento ressonante e o por indução se tornarão intercambiáveis. Em vez disso, ambos os grupos irão adotar as configurações um do outro para transmissores e receptores.
Essencialmente, elas irão coexistir lado a lado para manter os elétrons fluindo para o seu telefone em perfeita harmonia.
Mas, mesmo com a aliança entre a A4WP e a PMA, há outro padrão chamado Qi, que é suportado pelo Wireless Power Consortium. O Qi é a tecnologia de carregamento sem fio embutida no Lumia 920, bem como alguns aparelhos da HTC e da LG.
Todo mundo precisa recarregar seus celulares, por isso, a demanda por carregamento sem fio será enorme.
Esperemos que o anúncio de terça-feira mantenha a chama acessa, em direção a um padrão - ou pelo menos vários padrões construídos em cada dispositivo, de modo que os consumidores não tenham que se preocupar em qual "tapete" pode deixar seu celular carregando sem que estrague o equipamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário