quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

G1 - Vendas digitais de jogos passarão as em disco em dois anos, diz executivo


Peter Moore disse que indústria de games passa por 'destruição criativa'.
'Indústria não acompanha a evolução dos hábitos dos consumidores', disse.

O vice-presidente de operações da Electronic Arts, Peter Moore, disse que as vendas digitais de jogos, em que o usuário faz o download do título e o armazena no disco rígido do videogame, passarão as vendas em disco, de games vendidos nas lojas, dentro de dois anos.

Na divulgação de seu resultado do terceiro trimestre do ano fiscal de 2014, 50% do resultado obtido pela empresa veio por meio dos jogos por download. A empresa teve uma perda de US$ 308 milhões no período.

Em entrevista ao site "GamesIndustry", Moore disse que o crescimento do download pago de games é uma "destruição criativa", em que a indústria "não consegue entender ou acompanhar a evolução dos hábitos de seus consumidores". Ele comparou com a indústria musical, dizendo que ela ainda está se recuperando da mudança do mercado que antes confiava nas vendas das lojas e agora é quase que totalmente digital.

Moore acredita que os consumidores da Electronic Arts ainda compram games nas lojas, mas que isso está mudando. "No ambiente global sempre online da era moderna, estes consumidores agora são os jogadores". Isso, segundo ele, fez com que a empresa triplicasse as operações de atendimento ao consumidor nos últimos cinco anos. Houve também mudança nos anúncios da empresa, que reduziram na TV e aumentou na internet e nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário