sexta-feira, 21 de março de 2014

BABOO: Holanda legaliza chips SIM livres de operadoras


A Holanda foi o primeiro país a legalizar a venda de chips SIM livres, sem eles estarem “presos” a operadoras. Significa que esses chips não precisam estar integrados com qualquer serviço para funcionar, e eles são utilizados em conjunto com o dispositivo do usuário, e não com uma determinada operadora.

CHIPS SIM LIVRES SÃO LIBERADOS NA HOLANDA

Isso também permite que usuários possam usar smartphones livres, fazendo com que os usuários tenham liberdade em escolher qual serviço quer utilizar de uma forma bem mais simples e prática.

Na maior parte do mundo chips SIM livres não são permitidos, e a Holanda foi o primeiro país a torna-los legais – o que faz cidadãos holandeses não necessariamente serem ligados a uma operadora específica.

Essa é uma boa notícia também para as fabricantes, que não precisam vender dispositivos com contratos e planos de operadoras. Ao invés disso, elas podem inserir um chip SIM livre e permitir que o cliente selecione o serviço que melhor o atende.

Há ainda alguns tópicos técnicos a serem resolvidos até que esses chips sejam lançados no mercado, mas não podemos esperar que outros países adotem esta política tão cedo. Principalmente no Brasil, onde há um grande lobby por parte das operadoras para manter restrições aos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário