Docs, de texto, e Slides já permitiam alterações sem acesso á internet.
Alterações são feitas no Chrome e sincronizadas quando houver conexão.
O Google começou a liberar uma atualização da ferramenta de edição de planilhas do Drive que passará a poder ser utilizada mesmo quando o aparelho não estiver conectado à internet. A nova versão do aplicativo foi anunciada em dezembro, mas somente nesta quinta-feira (20) o Google anunciou sua liberação.
A edição off-line permitirá trabalhar com tabelas e planilhas sem acesso à web e, quando o computador, tablet e smartphone estiverem conectados, os trabalhos serão sincronizados e poderão ser acessados via Drive. Essa função, porém, só funciona se o Drive for acessado pelo Chrome.
Outras ferramentas do Drive, Docs (edição de texto) e Slides (de apresentações de slides) já permitiam alterações off-line.
Além da edição sem acesso à internet, a atualização da ferramenta de planilhas suporte de milhões de células sem deixar de contemplar formatos antigos. Também é possível compartilhar trabalhos mais facilmente. Uma nova função auxilia ainda a fazer cálculos e a resolver erros em operações.
Outra característica já comum em outras ferramentas de edição, o sistema de completar células com texto agora é incorporado ao serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário