sexta-feira, 7 de março de 2014

G1 - Facebook simplifica Feed de Notícias em nova atualização


Novo Feed será implementado a usuários nas próximas semanas.
Objetivo foi facilitar uso da rede social pelo maior número de pessoas.


O Facebook lançou nesta quinta-feira (6) uma atualização do Feed de Notícias, onde aparecem as atualizações de amigos e de páginas que o usuário segue. A rede social optou por simplificar a página, que se parece com a versão móvel do site. Há mais espaço para fotos, que estão maiores, novas fontes (Helvetica e Arial) e novos cartões de histórias - onde aparecem as publicações.

Facebook atualiza e muda visual do Feed de Notícias
(Foto: Divulgação/Facebook)
O novo formato lembra um leitor de notícias RSS. Alguns dos menus que apareciam ao passar o ícone do mouse foram alocados na barra lateral esquerda da página. As áreas "Todos os amigos", "grupos" e "fotos", que apareciam no Feed, foram excluídos e podem ser acessados nas páginas dos amigos. As fotos retornam para os cartões de histórias para tornar a visualização mais fácil.

Outra mudança é que há uma barra de pesquisas grande no topo da página. Os usuários da rede social nos Estados Unidos acessarão o Graph Search por meio dela, podendo perguntar quem são "amigos de amigos que estão solteiros", enquanto em outros países será possível fazer buscas na rede social como de páginas, por exemplo.

A novidade chega um ano depois do Facebook anunciar uma mudança no Feed de Notícias. O teste foi feito em 2013 com poucos usuários e a recepção foi tão negativa que a rede social teve que refazer o Feed, chegando no formato que foi lançado nesta quinta e deve estar disponível para todos os mais de 1,2 bilhão de usuários daqui algumas semanas.

"As pessoas não gostam quando mudamos o Facebook", disse o gerente de produto do Feed de Notícias, Greg Marra. "Os diversos ícones que aparecem na área esquerda da página eram confusas para a maioria dos usuários. Parecia legal quando lançamos, mas não ajudou. No novo Feed, não será necessário aprender coisas novas, e este foi o nosso objetivo na mudança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário