sexta-feira, 28 de março de 2014

SAEB - Servidores de RH participam de treinamento sobre novo sistema de gestão de pessoas


SAEB - Secretaria da Administração do Estado da Bahia:

Servidores de RH participam de treinamento sobre novo sistema de gestão de pessoas
Fazer a gestão de pessoal de 50 mil servidores é o desafio diário do setor de recursos humanos da Secretaria de Educação (SEC), que contém o maior contingente do funcionalismo do Estado. Presente ao primeiro dia de capacitação técnica do Projeto RH-Bahia, ocorrido nesta terça (25) no Parque Tecnológico da Bahia, o servidor Leonardo Navarro, da SEC, entende que a implantação dos novos sistemas trará mais agilidade ao setor na sua pasta. “Essas mudanças proporcionarão mais celeridade aos nossos processos”, explicou Navarro, referindo-se à implantação do SAP módulo Human Capital Management (HCM).

Com 32 mil servidores, a Polícia Militar (PM) é outro órgão do Estado que demanda mais tecnologias de gestão para administrar seu quadro funcional. “Esperamos mais agilidade. Nosso quadro de pessoal tem uma característica peculiar, que é a capilaridade. Policiais militares se encontram em todos os locais da Bahia”, afirma o major Antonio Menezes Filho, que integra a equipe de recursos humanos da PM e foi participante do teste de conformidade do novo sistema.

Participante da implantação do projeto desde 2012 e também presente à capacitação, o técnico da Secretaria da Administração (Saeb) Augusto Dourado, especialista da área de recursos humanos ressalta que a ferramenta que o Estado está adotando “já é testada e consolidada no mundo inteiro”. Dourado pontua que a tecnologia da SAP, mediante o software HCM, vai propiciar que as áreas de RH diversifiquem suas atuações para além da gestão da folha de pessoal, que é o que ocorre atualmente, sustenta o técnico.

Neste quesito, Leonardo Navarro acrescenta que, no caso da SEC, o novo sistema auxiliará a gestão de um quadro com muitas especificidades nas funções. “Já tinha conhecimento desta ferramenta. No nosso caso, é uma necessidade premente”, afirma Navarro.

O treinamento foi conduzido por Alexandre Baliani e os responsáveis pelo gerenciamento do projeto, ambos da Resource IT, empresa ganhadora da licitação que implantará o HCM, programa desenvolvido pela SAP, corporação responsável por 60% das transações no mundo.

Projeto - O Projeto RH Bahia foi lançado nesta segunda, 24, pelo Governo do Estado da Bahia. Os novos sistemas de gestão de pessoas, com software Human Capital Management (HCM), atenderão 65 empresas e órgãos públicos do estado.

Conforme o superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, a medida dará mais agilidade a processos como folha de pagamento, benefícios, interação bancária, rotinas trabalhistas, saúde e segurança para os 273 mil servidores públicos, incluindo ativos, aposentados e pensionistas. A Bahia é pioneira no país neste tipo de iniciativa. A gestão do novo sistema está sendo feita pela Saeb em parceria com a Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário