sexta-feira, 28 de março de 2014

Secom-Ba :Revista "Bahia, Terra de Todos Nós" lança nova edição

Secom Revista "Bahia, Terra de Todos Nós" lança nova edição :

revistaA sétima edição da revista ‘Bahia, Terra de Todos Nós’, publicada anualmente pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom), foi lançada na quinta-feira (27) em evento no Palácio Rio Branco, Centro Antigo de Salvador.

Participaram do lançamento o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, e o secretário de Comunicação, Robinson Almeida. A publicação apresenta marcas históricas registradas nos últimos sete anos, como os recordes na geração de empregos, na atração de empresas, indústrias e grandes investimentos.

“O leitor vai ver todo um panorama das transformações de todas as áreas e secretarias produzidas nos últimos sete anos, pelo governador Jaques Wagner", disse o secretário de Comunicação. Ele afirmou que, “com a revista, a Secom cumpre uma de suas funções, a de prestar contas à sociedade sobre as ações do governo”.

Com o tema ‘A Bahia cresce mais com os baianos’, a edição traz, em 168 páginas, informações em textos e fotos sobre as principais ações do Governo do Estado no período de 2007 a 2013. Divididas por seções sobre áreas como Desenvolvimento, Democracia e Inclusão Social, a revista destaca ainda um especial sobre Salvador, com as principais ações na capital baiana voltadas para mobilidade, cultura, lazer, turismo e a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Um dos personagens retratados nessa edição, o designer e morador do Centro Antigo de Salvador, Bernardo Gonzaga, relata as melhorias para a cidade. “A cidade tem melhorado visando os moradores e em conseqüência disso melhora também para os turistas”.

Também tem destaque o Água para Todos, maior programa de acesso à água e saneamento do país; o maior programa de habitação da história da Bahia; alfabetização; educação profissional; e grandes obras estruturantes em todo o estado.

São mais de 7.500 quilômetros de estradas construídas e recuperadas, cinco novos hospitais, cinco novas universidades federais, o parque eólico, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e o projeto do Porto Sul. A capital ganhou a Via Expressa e outras ações de mobilidade, incluindo novos viadutos, corredores e a retomada do Sistema Metroviário.

Para o funcionário público David Martinez, é importante contar com um canal de comunicação que reúne todas as ações do Estado. “A revista preenche uma lacuna ao mostrar os feitos na cultura, nas estradas e em todas as áreas”.


fonte: "Revista "Bahia, Terra de Todos Nós" lança nova edição." SECOM Bahia. http://www.secom.ba.gov.br/2014/03/117971/Revista-Bahia-Terra-de-Todos-Nos-lanca-nova-edicao.html (accessed March 28, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário