terça-feira, 22 de abril de 2014

IDG Now: Google Glass vai receber mensagens de texto enviadas para o iPhone


Zach Miners 



Usuários do Glass que possuem o smartphone da Apple poderão ler mensagens enviadas para o dispositivo na tela dos óculos


Usuários de iPhone que por acaso também sejam donos de um Google Glass em breve não precisarão "tirar os óculos" para ler mensagens de texto em seus smarpthones. Segundo a Google, vem aí uma integração entre os dois dispositivos que vai exibir, na tela do Glass, mensagens de texto recebidas pelos iPhones.

A empresa anunciou nesta segunda-feira, 21/04, que o SMS para iPhone deverá ser lançado no final desta semana para rodar em seu computador vestível, permitindo que textos recebidos pelos iPhones de seus usuários sejam vistos também na tela do Glass.

Mas não será possível responder aos textos usando o Glass. Segundo a Google, a culpa é de uma limitação do iOS. Donos de iPhone e Glass poderão ativar o recurso a partir dos ajustes de Bluetooth dos seus aparelhos, escolhendo a opção "Show notifications" (Exibir Notificações) ao parear com o Glass.

O recurso está sendo lançado no momento em que a Google trabalha para integrar cada vez mais o Glass ao dia a dia dos usuários. Na semana passada a companhia disse que o Glass iria utilizar o KitKat, a versão mais recentes do sistema operacional Android para dispositivos móveis.

Um número crescente de serviços de web da Google, que a empresa chama de Glassware, está atualmente disponível para o computador vestível, incluindo Gmail, Google+ and Google Play Music. O Glass também consegue receber textos SMS de dispositivos Android. Outra novidade em Glassware, também anunciada nesta segunda-feira, é um aplicativo Calendário. O sofware permite que pessoas confirmem sua presença em eventos ou os cancelem a partir da tela do Glass

Ainda em versão beta, o Google Glass custa 1,5 mil dólares para desenvolvedores e pessoas que se inscreveram no programa de testes "Explorer", da Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário