segunda-feira, 30 de junho de 2014

Olhar Digital: Conheça 3 apps de fotos para Android


O aplicativo de câmera que vem instalado no Android pode não ser suficiente para você, que busca mais autonomia. Por isso separamos três boas alternativas para melhorar as imagens antes de causar inveja os amigos no Facebook.

1) Camera FV-5
O app de câmera padrão do Android tem opções de cena básicas que ajudam a fazer as fotos, mas é restrito a "retrato", "noturno" ou "anoitecer". Com o Camera FV-5, no entanto, é possível usar controles manuais, como velocidade de captura, ISO, além de fotografias em diferentes exposições, para que você nunca fique com uma foto clara ou escura demais. 

A versão gratuita tem todas as funções da paga, mas tira fotos apenas em resolução VGA, suficientes para serem postadas no Instagram, mas não para serem vistas em telas grandes. A versão paga, que custa R$ 9, remove essa limitação.


2) Snapseed
O Snapseed é um aplicativo criado pela japonesa Nikon, comprado posteriormente pelo Google, reconhecido como um dos mais poderosos editores de fotos para plataformas móveis, tanto iOS quanto Android.

Além de possuir filtros, o Snapseed também tem boas opções de ajustes locais, para que aqueles que possuem tablets ou smartphones de telas grandes possam editar as fotos com precisão. A interface é um pouco difícil de pegar de primeira, mas o programa é robusto e pode criar resultados interessantes.

3) Pixlr Express
Mais conhecido por sua versão online, o Pixlr Express é competente e simples de usar. Não só possui dezenas de filtros, como outros efeitos, simulando uma câmera molhada, longa exposição, entre outros. 

A edição de fotos também é boa e mais fácil de utilizar do que o Snapseed, sendo possível criar colagens e inserir textos nas fotos, além dos ajustes mais comuns.

Fonte:  "Olhar Digital: Conheça 3 apps de fotos para Android." Olhar Digital. http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-3-apps-de-fotos-para-android/42800 (accessed June 30, 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário