As coisas não têm sido boas para o Slingshot, aplicativo de compartilhamento de fotos que se autodestroem depois de alguns segundos, similar ao Snapchat. Os dados podem ser vistos pelo site App Annie e foram divulgados pelo Business Insider.
Muitos apontaram, logo de início, que o Slingshot era um produto falho. A exigência de ter que enviar uma foto para desbloquear uma imagem recebida é um mecanismo confuso para os usuários, chato e que compromete significativamente a experiência do aplicativo. O resultado disso foi que o aplicativo sofreu uma queda expressiva no ranking de downloads na App Store, desde seu lançamento no mês passado.
Para o Facebook, esse é um sinal preocupante, já que a empresa está realizando altas apostas em aplicativos mobile. Além da criação do Slingshot para concorrer com o popular Snapchat, teve também o lançamento do Facebook Home (outro fracasso) e a compra bilionária do WhatsApp há alguns meses.
Com exceção do WhatsApp, que não foi um aplicativo criado pelo próprio Facebook, a rede social não consegue emplacar um aplicativo, apesar das recentes tentativas frustradas. O Messenger talvez seja o único que tenha sobrevivido e caído no gosto de boa parte dos usuários, no entanto, ele se trata de um aplicativo muito atrelado ao próprio produto Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário