segunda-feira, 7 de julho de 2014

Info: Twitter remove fotos de perfil de internautas a pedido da FIFA

Lucas Agrela

O Twitter removeu diversas fotos de perfil de internautas após receber uma solicitação da FIFA. O objetivo é impedir o uso de logotipos oficiais da Copa do Mundo, incluindo imagens do troféu. As informações são do Torrent Freak.

A FIFA acredita que o uso indiscriminado dessas fotos pode causar sérios danos ao enganar internautas e que isso ameaça o esporte em nível mundial. "Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não apenas prejudica a integridade da Copa do Mundo da FIFA e a sua estratégia de marketing, mas também põe em risco interesses da comunidade do futebol mundialmente", de acordo com uma declaração oficial da FIFA. 

A organização internacional proíbe o uso das imagens da Copa do Mundo em todas as redes sociais, com o objetivo de evitar que internautas criem perfis falsos. 

Os usuários do Twitter que usavam como foto de perfil alguma imagem relacionada ao mundial de futebol voltaram a ter a fotografia de um ovo, que é o padrão para novos perfis no microblog. Entretanto, alguns internautas simplesmente publicaram novamente a imagem oficial da FIFA e continuam a usá-la -- e podem ser alvo do Twitter novamente em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário