segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Info: Facebook remove foto de perfil de jovem com malformação linfática


Karen Carneti

Embret Henock Haldammen, estudante do ensino médio, recebeu um aviso informando que "a imagem de perfil violava as políticas do Facebook”

Um adolescente de 16 anos da Noruega teve sua foto de perfil removida pelo Facebook, mesmo sem a imagem possuir qualquer tipo de conteúdo ofensivo. As informações são do site norueguês VG.

Embret Henock Haldammen, que é estudante do ensino médio, havia postado uma de suas últimas fotos na escola quando recebeu um aviso informando que "a imagem de perfil violava as políticas do Facebook”. Como não recebeu qualquer esclarecimento sobre o ocorrido, o garoto logo entendeu que a imagem foi removida devido às malformações linfáticas que possui em seu rosto desde que nasceu.

"Estamos acostumados com pessoas apontando, olhando e rindo dele", disse o pai de Haldammen ao site norueguês de notícias Fædrelandsvennen. "Mas o Facebook agir como uma criança, e não como uma empresa, é terrível˜.

Um porta-voz escandinavo do Facebook respondeu a ambas as reportagens, esclarecendo que a remoção da imagem foi resultado da denúncia de um usuário. "Às vezes as denúncias são incoerentes, e neste caso, a remoção da imagem estava errada", disse o porta-voz, acrescentando que a imagem não violou a política do Facebook.

Ao Ars Technica, o time americano do FB disse que "esta imagem foi removida acidentalmente por um dos membros de nossa equipe. Como nossos funcionários verificam mais de um milhão de denúncias a cada semana, nós ocasionalmente cometemos erros. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado e já tomamos medidas que devem evitar que isso aconteça no futuro". 

Haldammen já atualizou seu perfil com uma novo foto. Na legenda, a frase: "Na esperança de que esta imagem fique! Eu sou o que sou, pareço como eu mesmo, não como todo mundo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário