terça-feira, 29 de novembro de 2011

G1 - notícias em Tecnologia e Games:Dos brasileiros que usam a web, 88% sabem de ameaça virtual para celular



G1 - notícias em Tecnologia e Games:Dos brasileiros que usam a web, 88% sabem de ameaça virtual para celular

Pesquisa da McAfee conversou com 600 adultos brasileiros.

Estudo revelou conhecimento das pessoas sobre segurança virtual.





Smartphone com Windows Phone da HTC;
ameaças migraram para os smartphones e


tablets (Foto: Divulgação)

A maioria dos brasileiros (88%) que usa a internet com frequência afirma ter consciência de que as ameaças virtuais têm migrado para além do computador de mesa tradicional e chegado aos smartphones e tablets, segundo pesquisa divulgada pela McAfee nesta quarta-feira (23). A empresa encomendou a pesquisa ao TNS Research International.

O estudo também mostrou que 68% dos entrevistados sabem que podem ser infectados apenas com uma visita a um site ou por meio de dispositivos, como um pendrive. Sobre redes Wi-Fi, 61% afirmam que estão cientes de que dados transmitidos nessas redes podem ser interceptados.

A McAfee também procurou avaliar os mitos sobre a internet no Brasil. A análise mostrou que 62% dos perguntados disseram achar que os sites mais conhecidos são mais seguros. Outros 64% disseram achar que o vírus é capaz de danificar as peças do computador –os vírus que circulam pela internet normalmente não fazem isso.

Durante o questionamento, 34% disseram ter conhecimentos avançados sobre tecnologia e segurança –50% dos homens e 19% das mulheres.

A pesquisa também mostrou que a principal preocupação do brasileiro com ameaças virtuais é quanto ao roubo de dados financeiros, seguido pelo roubo de dados pessoais e o receio de seu computador ser invadido por hackers.

O estudo da McAfee foi feito em novembro, por meio de uma pesquisa on-line que entrevistou 600 pessoas que tem mais de 18 anos e usam a internet com frequência. Foram selecionados entrevistados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário