quarta-feira, 16 de maio de 2012

Olhar Digital: Brasil já tem mais smartphones que França e Alemanha

 Brasil já tem mais smartphones que França e Alemanha



14% da população brasileira tem um celular inteligente - 
que representa 27 milhões de usuários espalhados por todo o País  


Uma nova pesquisa feito pelos institutos Ipsos Media CT - com o apoio do Google -, MMA (Mobile Marketing Association) e o IAB (Interactive Advertising Bureau) traz dados sobre o hábito de utilização e de consumo em smartphones em mais de 40 países. Em uma dessas informações, o estudo constatou que oBrasil já tem mais smartphones que França e Alemanha.


"O Brasil definitivamente aderiu à mobilidade", afirma Peter Fernandez, diretor de publicidade móvel do Google para a América Latina. "Os smartphones estão transformando a maneira como interagimos em lojas, nos sites, com a publicidade e muito mais. É uma mudança fundamental na experiência de consumo, e os negócios precisam estar preparados."


14% da população brasileira tem um smartphone - o equivalente a 27 milhões de usuários, mais do que na Alemanha (24 milhões) ou na França (25 milhões), e 73% do usuários não saem de casa sem o celular. Além disso, mais de 60% dos brasileiros usam seus telefones inteligentes a todo momento, seja em transportes públicos, na rua, em lojas, restaurantes, no trabalho ou em casa.


A pesquisa ainda revela que o uso de smartphones no País tem transformado o comportamento dos consumidores, pois 88% das pessoas os utilizam para acessar redes sociais, 75% assistem a vídeos constantemente e 57% usam os celulares como um complemento na leitura de jornais ou revistas.


Já na área do comércio, 80% pesquisam produtos ou serviços nos smartphones e 31% compram diretamente de seus dispositivos. O relatório também conclui que está na hora dos anunciantes investirem na mobilidade e em recursos para esse tipo de aparelho, já que 94% dos usuários prestam atenção em anúncios veiculados em um celular ou tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário