quarta-feira, 2 de maio de 2012

Olhar Digital: Com chegada do 4G, preços do 3G devem cair, segundo ministro Paulo Bernardo


De acordo com o ministro das Comunicações, a demanda do 3G será menor e isso vai baratear a tecnologia no País 


Com a chegada da quarta geração de telefonia móvel ao Brasil, os preços de serviços 3G devem cair,segundo avaliação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Para ele, com a entrada da nova tecnologia no país, parte dos consumidores deve sair do3G em busca de velocidades mais altas de conexão. "O preço do 4G não poderá ser muito diferente do que é hoje o 3G. O 4G vai ser mais caro, mas o preço do 3Gvai diminuir porque sua demanda cairá", disse o ministro.

A previsão da Anatel é de que todos os municípios com mais de 100 mil habitantes tenham cobertura 4G até o fim de 2016. Já as cidades-sede da Copa das Confederações, que ocorre no próximo ano, estarão cobertas pelo4G até 30 de abril de 2013. Sedes e subsedes da Copa do Mundo contarão com o serviço até o fim de 2014.

Licitação 

A Anatel receberá em 5 de junho os documentos de identificação e de regularidade fiscal, as propostas de preço e a documentação de habilitação dos interessados em participar da licitação. A abertura dos envelopes está prevista para ocorrer no dia 12 de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário