terça-feira, 12 de junho de 2012

G1: Facebook deve entrar para índice que mede desempenho de empresas



Lista mede performance de companhias norte-americanas.
Facebook abriu capital em maio e tem ações negociadas na Nasdaq.
Do G1, com Reuters


O Facebook está na lista preliminar para fazer parte do índice Russell 3000, de acordo com a Russell Investments nesta segunda-feira (11). O índice mede a performance de uma lista de companhias baseadas nos Estados Unidos.

A rede social abriu capital em maio. Entre outras inclusões feitas após ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, em inglês) estão a fabricante de software Splunk e a fornecedora de serviços financeiros EverBank.

O total de valor de mercado das ações no Russell 3000, que reflete cerca de 98% das companhias dos Estados Unidos em que é possível fazer investimento, cairá de US$ 16,7 trilhões em 31 de maio de 2011 para US$ 15,8 trilhões exatamente um ano depois.

"A reformulação do índice reflete a queda do mercado no último ano. Ou seja, os retornos nem de longe foram uniformes", disse o estrategista chefe para a América do Norte da Russell Investments, Steve Wood.

"Mesmo com a piora da crise da zona do euro, o desaquecimento da China e os números da economia dos Estados Unidos relativamente baixos tendo pesado sobre a confiança do investidor nas últimas semanas, os mercados globais mostraram resiliência quando vistos ao longo do ano. Além disso, os índices Russell refletiram retornos diversos e menores correlações entre mercados globais no último ano, reforçando da importância de um portfólio diversificado", completou Wood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário