quinta-feira, 12 de julho de 2012

TI INSIDE: Mais de 50% das empresas nos EUA preferem serviços de nuvem privada, diz estudo





Um pesquisa recente realizada pela CA Technologies com 121 parceiros de negócio nos Estados Unidos – que oferecem infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS), software como serviço (SaaS), data center virtuais, entre outros serviços – revela que mais da metade dos clientes dessas empresas preferem o modelo de serviços de nuvem privada, enquanto 32% optam por serviços de nuvem pública.

De acordo com o relatório, cerca de 25% dos entrevistados afirmaram ter sido "extremamente bem-sucedidos" com suas operações de serviços na nuvem - tendo atingido ou excedido os seus objetivos de negócios - e 35% afirmaram ter sido "moderadamente bem-sucedidos" em seus projetos.

A pesquisa também explorou os desafios enfrentados pelos fornecedores de serviços, bem como as áreas de investimento potencial. Quase 50% dos entrevistados mencionaram a preocupação com questões de segurança por parte dos clientes como o principal desafio. Questões que envolvem estratégias de faturamento (39%) e a satisfação do cliente (27%) foram também citadas. As questões pouco mencionadas incluíram assegurar a conformidade regulatória (17%) e a gestão de custos dos centros de dados (12%).

Em termos de investimentos realizados neste ano para aumentar a receita proveniente da nuvem, 55% dos entrevistados disseram que têm planos de aumentar as atividades de marketing, enquanto 46% pretendem criar novos serviços de nuvem para expandir suas ofertas. Já 31% investirão na especialização em mercados verticais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário