Por Gabriela Ruic
edoAutor também disponibiliza livros eletrônicos
publicados no site para a venda em sua loja virtual
publicados no site para a venda em sua loja virtual
São Paulo – Entusiastas da literatura agora podem publicar seus próprios livros através de uma plataforma virtual e gratuita chamada edoAutor. Lançado hoje pela HUB Editorial, o site tem como objetivo ajudar não apenas na publicação da obra em formato e-book, mas também na sua divulgação e a venda.
O edoAutor também conta com serviços pagos, cujos valores são fornecidos sob consulta, e que podem ajudar o autor em outros passos importantes na publicação de um livro. Estes serviços abrangem desde designs para a capa até o auxílio em etapas burocráticas como o registro do livro na Biblioteca Nacional, por exemplo.
O site vai além de ser apenas um canal de publicação. Oferece também espaços para que os autores interajam com o seu público. Há a sessão “Blog do Autor” e também a possibilidade de compartilhamento no Facebook e Twitter. Funcionalidades que podem ajudar o escritor a trocar ideias sobre a obra com seus amigos e também divulgá-la para futuros leitores.
A plataforma ainda conta com seu próprio programa para a visualização dos livros eletrônicos publicados no site. Ele permite aos leitores que façam marcações ou anotações em sua leitura, além do compartilhamento com outras pessoas. Este serviço também é gratuito e pode ser instalado em computadores, tablets Android, iPhone e iPad.
Mas o plano da empresa não é ficar apenas nos e-books. Em breve será oferecido um recurso de impressão sob demanda. Ficará então por conta do autor determinar a quantidade de livros a serem impressos e outros detalhes da sua publicação física como cores e formato.
Já em relação às vendas, estas ficam por conta da própria empresa. Os livros eletrônicos serão disponibilizados na loja virtual da HUB Internacional e outros sites ligados ao Grupo SBS. De acordo com a editora, em média 50% do valor das vendas são repassados ao autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário