segunda-feira, 24 de setembro de 2012

INFO: Reclamação contra site de compra coletiva sobe 400%



Segundo o Procon, o Groupon lidera a lista, com 702 reclamações no primeiro semestre desse ano. Empresa resolve 70% dos problemas

São Paulo - O número de reclamações contra sites de compras coletivas aumentou mais de 400% no primeiro semestre de 2012 em comparação ao mesmo período do ano passado, resultando na aplicação de R$ 250 mil em multas.

A informação foi divulgada ontem pelo Procon-SP, que resolveu chamar algumas das maiores empresas do setor - Caldeirão de Ofertas, ClickOn, Clube do Desconto, Groupon, Peixe Urbano, Pesca Coletiva e Privalia - para assumirem um compromisso de melhoria nos serviços.

De acordo com Fátima Lemos, assessora técnica do Procon-SP, a entidade não pretende punir as empresas num primeiro momento. "

Não estamos aplicando nenhum tipo de sanção. A ideia é tentar uma harmonização com essas empresas, e elas têm nos procurado, sinalizando com melhorias", afirma. Em relação ao aumento das vendas de final de ano, Fátima reitera que o órgão seguirá monitorando as empresas. "Se houver uma demanda alta de reclamações, o Procon vai agir." 

Ranking - O Procon-SP divulgou também ranking das empresas de compras coletivas que possuem o maior índice de reclamações.

O Groupon lidera a lista, com 702 reclamações no primeiro semestre e um índice de solução de 70%. Groupon, Peixe Urbano, Pesca Coletiva e Privalia afirmam já ter entrado em contato com o Procon, assumindo o compromisso de melhorias na prestação dos serviços.

A Privalia destacou ainda que seu modelo de negócio é de clube de compras, e não compras coletivas. Caldeirão de Ofertas, ClickOn, Clube do Desconto e Tripz não foram localizados para comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário