Com anúncio de quarta geração nesta terça, Apple descontinuou versão anterior do tablet que chegou às lojas há poucos meses.
A Apple surpreendeu muita gente ao anunciar a quarta geração do iPad e descontinuar o modelo anterior, lançado apenas sete meses antes.
Além de não ter dado uma explicação para interromper a venda do iPad 3, chamado de novo iPad na época de seu lançamento, a companhia irritou muitos usuários ao manter a venda da segunda geração do tablet, lançada em 2011.
Outro ponto que merece destaque é a quarta geração do iPad, anunciada hoje juntamente com o novo iPad mini, traz poucas mudanças em relação ao iPad 3. As principais novidades são o novo chip A6X, mais rápido que o A5X presente no antecessor, o conector Lightning (introduzido no iPhone 5 mês passado), e a melhoria da câmera frontal que agora realizada vídeochamadas em HD pelo FaceTime.
Uma possível explicação para a empresa abandonar o iPad 3 é o fato de que o chip A5X fazia o tablet esquentar mais do que o normal, conforme reclamações de usuários da empresa.
Apesar de ter sido “aposentado” nos EUA, o iPad 3 continua à venda no Brasil, que ainda não tem previsão para receber a quarta geração do tablet assim como o recém-anunciado iPad mini.
Confira abaixo reclamações e observações de jornalistas, como Cora Ronai e Bia Kunze, e usuários em redes sociais como Facebook e Twitter.
E você, o que achou do fim do iPad 3?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário