sexta-feira, 12 de julho de 2013

IDG Now!: Google Hangouts ganha recurso para chamadas telefônicas

Ferramenta havia sido retirada em maio pelo Google. Ligações são gratuitas nos EUA e Canadá, mas pagas no Brasil e outros países.



O Google cumpriu sua promessa de trazer de volta as ligações de voz no Gmail, após removê-las temporariamente há alguns meses.

A ferramenta havia desaparecido do Gmail em maio, quando a empresa substituiu o Google Chat por um novo recurso chamado Hangouts. Apesar de o Hangouts ainda permitir que os usuários façam videochamadas e recebam ligações em seus números Google Voice, a habilidade para fazer ligações para números fixos e celulares estava ausente, ao menos até agora.

Conforme anunciou na quarta-feira, 10/7, o Google vai liberar nos próximos dias uma versão atualizada do Hangouts, restaurando as ligações de voz e adicionando novos recursos ao serviço.

Os usuários agora podem criar um grupo de ligações ao adicionar vários números telefônicos, e podem ter chamdas variadas com alguns contatos em voz e outros em vídeo. O Google também está lançando alguns efeitos "bobinhos", como aplausos e risadas, por meio do app Google Effects.

Ligações gratuitas nos EUA e Canadá

Ligações dentro dos EUA e Canadá continuam sendo gratuitas. Os usuários do Hangouts de outros países, como o Brasil, podem ligar para os EUA e Canadá de graça, mas precisam desembolsar para ligações dentro do próprio país e outras nações. Confira aqui tabela de preços do Google.

SMS

Até o momento, nada foi falado sobre se as mensagens SMS também voltarão para o Gmail, mas as chances são de que isso aconteça em breve. O Google afirmou que o Hangouts é "feito para ser o futuro do Google Voice", por isso parece provável que vejamos mais recursos do Voice integrados, como SMS e correio de voz, com o tempo.

Fonte: "Google Hangouts ganha recurso para chamadas telefônicas - IDG Now!." IDG Now! - Notí­cias de tecnologia, internet, segurança, mercado, telecom e carreira. http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/07/10/google-hangouts-ganha-recurso-para-chamadas-telefonicas/ (accessed July 12, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário