quinta-feira, 5 de junho de 2014

UOL: Bradesco cria aplicativo para Google Glass e anuncia carteira digital

Ana Paula Lobo

Tão logo o Google traga o Google Glass para o Brasil, os correntistas do Bradesco já terão uma aplicação de localização pronta para usar. A solução permitirá que o correntista peça para o Google Glass identificar a agência mais próxima, além de outros serviços, como para a área de seguros, revela o diretor de Canais Digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti, que participou do CIAB 2014, evento que acontece nesta semana, em São Paulo.

Outra grande aposta do Bradesco é a carteira digital. Nos próximos dias, promete o executivo, os correntistas da instituição financeira poderão usar o smarpthone e deixar o cartão físico em casa. Na semana passada, o Bradesco Seguros anunciou a sua carteira digital, em piloto, para oferta comercial no segundo semestre. Luca Calvanti assegura que todos os correntistas do Bradesco que usam o banco móvel poderão ter acesso à carteira digital. 

"A mobilidade explodiu. Em maio, registramos 144 milhões de transações pelo celular. E ainda há muito espaço para crescer. Para se ter uma ideia, são 12 mil transações por segundo na mobilidade", informa Cavalcanti. Como NFC ainda não está disponível na maioria dos celulares, o Bradesco segura o uso nos celulares. "Não adianta ter tecnologia, se o correntista não pode usar", lamenta. 

No CIAB 2014, o Bradesco lança ainda um novo terminal de autoatendimento cuja principal vantagem é permitir que depósitos feitos em dinheiro sejam creditados de imediato na conta, sem a necessidade de colocar as cédulas em envelopes. Os depósitos feitos com envelopes são compensados no dia seguinte. A nova ATM tem ainda tecnologia capaz de reconhecer cédulas e identificar notas verdadeiras e falsas.

"Até o fim do ano teremos 1000 máquinas dessas no nosso parque de ATM. É umas solução bem prática e que nos permite que não correntistas também depositem dinheiro na conta de correntistas do Bradesco. Tudo rápido e com segurança. No segundo semestre, vamos ter a funcionalidade para o depósito automático de cheques sem envelopes", explica o diretor de Canais Digitais do banco.

Os ATMS são fabricados pela NCR, em Manaus, e a solução de integração é da Scopus, ambas empresas do Bradesco. No caso do ATM, se houver interesse de outras instituições, a Scopus está preparada para atender. "É uma tecnologia desenvolvida pela nossa Inovação", comemora Cavalcanti. O Bradesco possui, hoje, 34 mil ATMs próprios e 15 mil ATMs, do Banco 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário