Órgão quer aproximar o conhecimento acadêmico do setor produtivo e poderá conceder até 400 mil reais por proposta.
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) liberou recurso total de 60 milhões de reais para apoiar projetos de empresas brasileiras. Por meio do Edital MCTI/SETEC/CNPq 17/2012, o órgão poderá conceder até 400 mil reais por proposta. Os recursos não são reembolsáveis.
O gerente de Negócios e Projetos do setor de Inovação da Fumsoft, Rodrigo Alves, explica que o edital é mais voltado para micro e pequenas empresas, mas incubadas também podem conseguir os recursos.
Alves diz que existe ainda a possibilidade de submeter o mesmo projeto às três rodadas de avaliação. O prazo para a primeira vence em 24 de agosto, o da segunda vai até 28 de dezembro e o da terceira vence no dia 13 de maio de 2013. “Os participantes podem aprimorar projeto a cada rodada, aumentando as chances de ser contemplado”, completa.
Para aqueles que vão enviar propostas, Alves dá algumas dicas. “Ser objetivo ao descrever o projeto, pensando separadamente na descrição, nas finalidades e nas justificativas da proposta, na metodologia, nas estimativas de tempo e custos e na equipe a ser montada para executá-lo”, aponta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário