quinta-feira, 4 de outubro de 2012

IDG Now!: Bradesco testa app para depósito de cheques via smartphone


Segundo o banco, os dados farão uso de assinatura digital, seguindo padrões e protocolos de formatos estabelecidos pelas normas vigentes
                                                                                                                                      Renato Rodrigues


O Bradesco anunciou que irá liberar, até o final do ano, um aplicativo que permitirá fazer depósitos em cheques via smartphone - usando a câmera do aparelho para digitalizar os documentos e enviar os arquivos.

A novidade será testada e apresentada no Bradesco Next Lab, espaço no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, onde o banco exibe inovações. 

Segundo o diretor executivo do Bradesco, Candido Leonelli, “assim como o papel moeda e o cartão, o cheque é um meio de pagamento popular e enraizado no cotidiano das pessoas”. Ele afirma que o banco deseja "propor uma solução que faça a convergência do cheque ao conceito digital”.

Inicialmente, ainda será obrigatório entregar os cheques na agência - o que tira muito da utilidade da ferramenta digital. No entanto, explica Leonelli, no futuro a ideia é que os arquivos digitais sejam o suficiente. Ele espera que isso aconteça já no ano que vem.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Centro de Inovações da Scopus, empresa tecnológica do Bradesco. Segundo o banco, os dados farão uso de assinatura digital, seguindo padrões e protocolos de formatos estabelecidos pelas normas vigentes. 

O Bradesco tem apostado fortemente na mobilidade. Segundo Leonelli, são quase 10 milhões de reais em empréstimos por mês feitos por meio do app móvel. Além disso, 100 mil boletos e 80 mil contas de consumo são pagas mensalmente por dispositivos móveis - 95% smartphones, 5% em tablets.

“Há três anos, o mobile respondia por 1% dos acessos ao internet banking, hoje está perto dos 4%”, conta o executivo. Dos 27 milhões de correntistas do banco, dois milhões usam ferramentas móveis. Segundo o diretor, com a queda do preço nos smartphones, a tendência é que esse índice cresça ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário