sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Convergência Digital: Carteiros adotam smartphones no Brasil



Cerca de dois mil carteiros já estão utilizando os smartphones em 12 Estados - Goiás, no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná, em São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Piauí, na Bahia, no Mato Grosso do Sul, no Ceará e no Espírito Santo, além do Distrito Federal. além do Distrito Federal.

Esta primeira fase do projeto Mobilidade nos Correios abrange o serviço SEDEX 10 e está em processo de conclusão. Com o uso de smartphones, os carteiros irão atualizar em tempo real as informações sobre as entregas de encomendas.

Todos os smartphones utilizados pelos carteiros contam com mecanismos de segurança que bloqueia remotamente seu funcionamento em caso de furto ou roubo. Para a segunda fase do projeto, está previsto o uso da ferramenta para os demais serviços de entrega sob registro.

A previsão dos Correios é investir R$ 3 milhões até o fim do ano na implantação de sistemas, compra de software e tecnologia da informação. O valor também inclui o treinamento dos carteiros para se adequarem à nova tecnologia. A segunda fase do projeto está em processo de contratação e prevê a utilização da ferramenta para os demais serviços de entrega sob registro.

Fonte: "Carteiros adotam smartphones no Brasil - Convergência Digital - Internet Móvel 3G e 4G." Convergência Digital. http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=34716&sid=17#.UiCfpDasj0s (accessed August 30, 2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário